EIPCH
FAQ & Contato

FAQ & Contato

PERGUNTAS FREQUENTES

– QUAL LOCAL OCORRERÁ AS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO EVENTO?

R: O evento ocorrerá no estado do Rio Grande do Sul/RS, na cidade de Passo Fundo, nas dependências da Universidade de Passo Fundo (UPF).

– COMO SERÃO AS COMUNICAÇÕES?

R: Todos os Simpósios Temáticos ocorrerão em formato remoto, sendo realizados em salas virtuais. 

– QUE HORÁRIO DEVO CHEGAR PARA APRESENTAR MEU TRABALHO NAS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO?

R: Todos deverão estar presentes no início das salas online para comprovação da presença. 

– COMO SERÁ A PUBLICAÇÃO FINAL DOS TEXTOS COMPLETOS?

R: O evento publicará um Dossiê Temático para cada ST, com ISBN e indexação online, deste modo, os textos publicados possuirão peso de CAPÍTULO DE LIVRO. Para que seu trabalho seja publicado é necessário que o mesmo seja apresentado no evento e esteja nas normas de formatação e no template (MODELO DE TEXTO COMPLETO) disponível AQUI

– QUAIS AS NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS RESUMOS DE COMUNICADORES?

R: Os resumos deverão ser escritos no formulário online disponível AQUI, e possuir entre 1000 e 1500 caracteres, contando o espaçamento.

– QUANDO E COMO DEVO EFETUAR O PAGAMENTO DAS TAXAS DO EVENTO?

R: O pagamento deverá ser feito via transferência ou PIX, não sendo aceito depósitos. O mesmo deverá ser feito no ato da inscrição, com o comprovante enviado no mesmo formulário de submissão de proposta de comunicação.

– QUAL A CONTA BANCÁRIA PARA PAGAMENTO DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO?

R: Favorecido: INSTITUTO CONEXÃO SOCIOCULTURAL – CNPJ: 19.072.851/0001-78

Banco 197 (Stone Pagamentos S.A.)

Agência: 0001

Conta Corrente: 480140-3

– O PAGAMENTO DA TAXA É FEITA ANTES DO ENVIO DOS ACEITES?

R: Sim. Esta é a única forma do evento de garantir que os trabalhos que foram aceitos serão de fato apresentado no evento. É também a fonte que permite a realização das atividades pré-evento, como a contratação de serviços técnicos pré-evento. A taxa é devolvida aos autores que por ventura não tenham seus trabalhos aceitos para apresentação pelo Comitê Científico.  

– OS COAUTORES TAMBÉM DEVEM EFETUAR O PAGAMENTO DAS TAXAS?

R: Sim, considerando que os coautores também receberão certificados e direito à publicação nos Dossiês Temáticos com ISBN, desde que o trabalho tenha sido apresentado durante o evento.

– O ORIENTADOR ENTRA COMO COAUTOR? ELE TAMBÉM DEVERÁ PAGAR A TAXA DE INSCRIÇÃO?

R: Sim. O orientador da pesquisa apresentada, caso deseje ter seu nome na publicação deverá entrar como coautor e efetuar o pagamento segundo a sua categoria profissional.

– CASO MEU TRABALHO NÃO SEJA ACEITO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DAS TAXAS PAGAS?

R: Sim. Caso o trabalho não seja aceito no Simpósio selecionado pelo candidato, ele será enviado para avaliação para uma segunda opção de simpósio. Caso, ainda assim, o trabalho não seja aceito, o valor da taxa de inscrição dos autores são restituídas via transferência bancária.

– TODOS(A) AUTORES DEVERÃO APRESENTAR O TRABALHO NAS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO DO EVENTO?

R: Não. O trabalho pode ser apresentado por apenas um dos autores inscritos no evento.

– QUANTO TEMPO TENHO PARA APRESENTAR MEU TRABALHO NAS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO?

R: O tempo base para apresentação é de 10 MINUTOS, podendo se estender até 15 MINUTOS, dependendo da quantidade de apresentadores na sessão e da permissão do coordenador, permitindo assim uma discussão mais profunda sobre os trabalhos apresentados.

– QUAL A CARGA HORÁRIA NECESSÁRIA PARA RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE OUVINTE E QUANTAS HORAS ELE VALE?

R: Para recebimento do certificado de ouvinte é necessário o comparecimento em 75% das atividades do evento, cujo certificado será de 40 horas. Os minicursos NÃO integram os 75% de presença e resultam em um certificado em separado de 04 horas de atividades.

– QUAIS OS PRAZOS PARA ENVIO DE TRABALHOS, INSCRIÇÕES E PAGAMENTOS DE TAXAS?

R: Tais informações podem ser consultadas AQUI.

– NÃO SOU DA CIDADE. ONDE POSSO ME HOSPEDAR? HÁ ALGUM CONVÊNIO COM A UNIVERSIDADE DE HOSPEDAGEM?

R: O evento não conta com convênios. Todavia indicamos uma vasta gama de opções de hospedagem que é de total responsabilidade dos participantes. 

– ISENÇÕES DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO

R: O evento possui isenção na categoria de Ouvintes para alunos da UPF, mediante a apresentação do atestado de matrícula, no ato da inscrição. 

– ME INSCREVI COMO COMUNICADOR OU OUVINTE. DEVO PAGAR A TAXA PARA ASSISTIR AOS MINICURSOS?

R: Não. A taxa para os minicursos só deve ser paga por aqueles que não se inscreveram em nenhuma outra modalidade do evento e só querem assistir aos minicursos. Deste modo, se feita a inscrição e o pagamento como comunicador ou ouvinte, já está incluso o direito de participar de um dos minicursos, e receber o certificado de 04 horas de atividade.

– GOSTARIA DE IR ASSISTIR AO EVENTO. PRECISO PAGAR A TAXA DE OUVINTE?

R: Não. O evento é totalmente gratuito para ouvintes, sendo aberto a toda comunidade. A taxa de R$ 20,00 deve ser paga apenas para aqueles que desejam receber o certificado de ouvinte, com o total de 40 horas de atividade. Para alunos da UPF a taxa de inscrição, com certificado, é totalmente gratuita. 

– QUAIS OS VALORES DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO?

R: Tais informações podem ser obtidas AQUI.

– COMO DEVO PROCEDER APÓS O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DE COMUNICADOR:

R: Deverá ser feita a submissão da proposta de comunicação via formulário online, onde o comprovante deverá ser anexado, de modo individual, por autoria.

– COMO DEVO ENVIAR O TEXTO COMPLETO?

R: O texto completo deverá ser submetido via formulário online, nas normas e datas especificadas pela Organização. As normas e o template para elaboração do texto final podem ser consultados AQUI

– COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO DE COMUNICADOR?

R: As inscrições de comunicadores deverão ser feitas por meio do formulário online, disponível AQUI.

– COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO DE OUVINTE?

R: As inscrições de ouvintes poderão ser feitas pelo formulário online, disponível AQUI. Caso hajam vagas, também poderão ser feitas presencialmente, no credenciamento do evento.

– SUBMETI UM TRABALHO EM COAUTORIA. NESSE CASO, AMBOS (A) PRECISAM SE INSCREVER E ENVIAR O MESMO RESUMO OU BASTA QUE UM O FAÇA?

R: O trabalho deverá ser submetido uma única vez, completando todos os campos de informações de todos(a) os(a) autores(a), enviando também a taxa de efetivação de participação de cada um. 

– O EVENTO DISPONIBILIZA TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO DE SLIDES?

R: Sim. O uso do template de apresentação é opcional e pode ser baixado AQUI

– POSSO ME INSCREVER EM MAIS DE UM TRABALHO?

R: Só é permitida a inscrição em mais de um trabalho em casos em que o coautor seja orientador da pesquisa a ser apresentada.

Em caso de dúvidas permanecerem, entrar em contato com a Equipe Organizadora, pelo e-mail do evento:

eipch@institutoconex.org